Após rápida adaptação ao disputado futebol inglês, Fernandinho mira Copa

  • Por Jovem Pan
  • 27/01/2014 16h04
Fernandinho marca e City goleia Arsenal

Um dos principais destaques do Manchester City na temporada, o brasileiro Fernandinho vem fazendo uma temporada muito consistente com a camisa do clube inglês, que atualmente ocupa a vice-liderança da Premier League e vem brigando ponto a ponto com o Arsenal pela primeira colocação da tabela.

O volante, comprado do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por aproximadamente 40 milhões de euros, se adaptou rapidamente ao futebol da Inglaterra e, inclusive, não se mostrou muito surpreso com isso.

“Eu tive que me adaptar rapidamente. Graças a Deus acabou dando tudo certo, nestes sete meses que eu estou aqui as coisas fluíram bem. Tudo foi como eu planejei. O importante agora é manter, pois ainda falta muito campeonato, muitos jogos”, disse o atleta, em entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan.

O meio-campista também falou sobre o disputado e equilibrado Campeonato inglês deste ano, que tem, no momento, três fortes concorrentes ao título (Arsenal, Manchester City e Chelsea).

“O campeonato está como não se via há muito tempo. Pessoal brigando pela primeira posição, todo mundo com chance de ganhar título. Isso é importante, preservar o nível do campeonato para a torcida se animar mais, para ir aos estádios. A competitividade, acima de tudo, continua muito boa aqui na Inglaterra”, observou o brasileiro. “Eu acho que uma das coisas importantes para se ganhar um título como esse, difícil como é a Premier League, é um elenco muito forte. São muitos jogos, então às vezes você precisa repor uma peça, repor um jogador. E você ter jogadores do mesmo nível para jogar, quando não tem o titular disponível, é muito importante”, prosseguiu.

Fernandinho também comentou o confronto com o Barcelona, que será disputado no dia 18 de fevereiro. Como o volante ressalta, o Manchester City, que fez história ao avançar para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões pela primeira vez, a equipe ainda não começou a pensar muito no duelo contra o clube catalão, mas precisa ficar bastante atenta se quiser seguir escrevendo seu nome na história no futebol europeu.

“A gente não começou a pensar no Barcelona ainda, pois temos outros jogos ainda, pela Premier League, pela FA Cup (Copa da Inglaterra), mas quando chegar mais perto, a gente vai começar a se preparar bem para poder ganhar. Está todo mundo na expectativa, principalmente os torcedores. Até porque é a primeira vez que o City vai jogar as oitavas de final da Liga dos Campeões”, falou, garantindo que os atletas do City não ficaram surpresos quando souberam que o Barça seria o adversário.

“Para nós a reação é a mais comum possível. Não há espanto, não há frio na barriga, pois a gente sabe que dentro de campo tudo pode acontecer e o que a gente tem que fazer é se preparar para conquistar esse resultado inédito”, assegurou o volante revelado no Atlético-PR.

Por fim, ao ser perguntado sobre seu futuro na Seleção Brasileira, Fernandinho não escondeu que espera ser convocado e, quem sabe, estar no grupo que vai defender a camisa amarela na Copa de 2014.

“A minha expectativa, tenho o pensamento de ser lembrado nesta próxima convocação, para jogar no dia 5 de março com a África do Sul. Tenho trabalhando diariamente pensando nisso e esse foi um dos motivos pelos quais eu vim para a Inglaterra. Quem sabe eu não possa estar entre os 23 (jogadores) que vão disputar a Copa do Mundo”, finalizou.