Após reunião, Ricardo Gareca deixa o cargo de técnico do Palmeiras
O técnico Ricardo Gareca deixou em aberto a ideia de pedir demissão do cargo
Ricardo GarecaO técnico Ricardo Gareca não é mais o técnico do Palmeiras. Em reunião com a diretoria, realizada na tarde desta segunda-feira (1), na Academia de Futebol, o clube optou pela saída do comandante.
O argentino assumiu o Verdão no final do mês de junho e, em 13 partidas comandando a equipe, teve um aproveitamento nada satisfatório: quatro vitórias, um empate e oito derrotas.
Além de Ricardo Gareca, também vão deixar o clube o preparador físico Néstor Bonillo e o auxiliar Sergio Santín. Quem vai assumir o comando do técnico de forma interina será Alberto Valentim, que já comandou a equipe em sete jogos em 2014, tendo um aproveitamento de quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
Em comunicado oficial divulgado no site do clube, o Palmeiras agradeceu ao técnico pelos serviços prestados e desejou sorte na sequência da carreira do comandante.
O Palmeiras é o atual 16º colocado do Campeonato Brasileiro, com apenas 17 pontos conquistados em 18 partidas (campanha de cinco vitórias, dois empates e 11 derrotas). Na Copa do Brasil, o Verdão está nas oitavas de final, mas perdeu o jogo de ida para o Atlético-MG por 1 a 0, mesmo atuando em casa, e a agora precisa reverter a desvantagem no Estádio Independência, nesta quinta-feira (4) para se classificar às quartas de final do torneio.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.