Após tropeço, Juventus busca vitória contra Chievo para manter rivais longe

  • Por Agencia EFE
  • 13/02/2014 17h42

Roma, 13 fev (EFE).- Líder do Campeonato Italiano com certa folga, a Juventus receberá neste domingo o Chievo, querendo se recuperar do tropeço da última rodada, em que cedeu empate nos instantes finais do duelo com o Verona.

O time de Turim está com 60 pontos, nove a frente da segunda colocada Roma. A igualdade em dois gols na partida passada não foi pior graças ao resultado do time da capital, que empatou no clássico com a Lazio em 0 a 0.

Para o duelo de domingo, a Juve não terá o zagueiro Chiellini, que está contundido. Em seu lugar deverá jogar Ogbonna. No setor de criação, o técnico Antonio Conte estuda poupar Pogba. Se isso acontecer, Marchisio é o favorito a ir para o duelo.

O Chievo, por sua vez, segue na luta para conseguir escapar do rebaixamento. Atualmente, o time de Verona ocupa a 17ª colocação com 18 pontos, um a frente de Livorno e Sassuolo, e dois pontos distante do Catania.

A Roma, eliminada nesta semana da Copa da Itália ao perder para o Napoli por 3 a 0 – depois de ganhar o jogo de ida por 3 a 2 -, vai tentar a reabilitação em duelo contra a Sampdoria, na capital do país.

Segunda colocada na tabela com 51 pontos contra o 12º colocado, a equipe quer evitar a aproximação justamente do time napolitano, que agora está quatro pontos atrás. Para o jogo, Maicon e Leandro Castán deverão começar jogando.

O Napoli, que vem de vitória sobre o Milan por 3 a 1, terá agora como desafio a visita ao Sassuolo. Para o jogo, a equipe tem três desfalques importantes: Jorginho, Inler e Callejon. No comando de ataque, Higuaín, que vive boa fase, está confirmado.

A abertura da rodada acontecerá nesta sexta-feira, quando o Milan receberá o Bologna precisando da vitória para seguir vivo na luta pelas vagas continentais. Com apenas 29 pontos, os comandados de Clarence Seedorf aparecem apenas na 11ª posição.

Sem Robinho, contundido, o time deverá atuar sem Kaká, que foi barrado pelo comandante holandês, que formará setor ofensivo com Poli, Honda, Taarabt e Balotelli.

A 24ª rodada ainda duelo entre a quarta colocada, Fiorentina, e a Inter de Milão, que está uma posição atrás. A diferença entre as equipes, que hoje estariam classificadas para a Liga Europa é de oito pontos.

None

Programação da 24ª rodada do Campeonato Italiano:.

None

Sexta-feira.

Milan – Bologna.

Sábado.

Fiorentina – Inter de Milão.

Domingo.

Catania – Lazio.

Genoa – Udinese.

Atalanta – Parma.

Sassuolo – Napoli.

Cagliari – Livorno.

Juventus – Chievo.

Roma – Sampdoria.

Segunda-feira.

Verona – Torino. EFE