Após vitória e classificação, Mano vê Corinthians “entrando nos eixos”
Depois de ver o Corinthians conseguir vaga antecipada para a terceira fase da Copa do Brasil ao bater o Nacional por 3 a 0, o técnico Mano Menezes exaltou o bom desempenho defensivo do alvinegro e afirmou que sua equipe está “entrando nos eixos”. Para ele, o apoio da torcida corintiana que foi maioria na Arena Amazônia ajudou muito na motivação da equipe para bater o time da casa e eliminar a necessidade da partida de volta.
O Corinthians foi à Manaus esperando vencer por dois ou mais gols para não realizar outra partida e apertar seu calendário no Campeonato Brasileiro. “Ganhamos uma semana a mais de trabalho. Para a gente, significa bastante. Hoje fechamos o sexto jogo sem sofrer gols, mesmo tendo sofrido um pouquinho no segudo tempo, o que é natural pelo desgaste”, analisou o técnico alvinegro.
Depois da eliminação precoce na fase de grupos do Campeonato Paulista, Mano Menezes vê seu grupo evoluindo na temporada. “A equipe está entrando nos eixos, se aproximando do rendimento que queremos ter. Apesar disso, sabemos que precisamos continuar melhorando”, disse.
Questionado sobre a fraqueza do adversário, Mano minimizou os erros cometidos pelo Nacional durante a partida. “Futebol se decide em um conjunto de aspectos. Às vezes o adversário falha e você não está pronto para aproveitar. Jogos assim são feitos para você vencer. Jogamos em um ritmo forte até quando podemos e isso foi determinante para vencer a partida. Isso me deixou muito contente”, celebrou.
O jogo que marco um dos maiores testes da Arena Amazônia antes da Copa do Mundo contou com maioria corintiana nas arquibancas. Para o técnico, esse apoio mexeu com o treinador alvinegro. “Ter uma superioridade tão grande (na arquibancada) ainda nos surpreende. Mesmo sabendo da grandeza do Corinthians e da fidelidade da torcida em relação à equipe. Eu, que cheguei em 2008 e andei pelo Brasil todo na Série B, vivenciei isso. Hoje, em uma arena bonita, se atrai mais torcedores. E é lógico que isso influencia no rendimento da equipe. É como jogar em casa, mesmo estando muito distante de São Paulo”, finalizou.
O Corinthians retorna a campo neste domingo (04) diante da Chapecoense, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.