Argentinos brilham, Palmeiras vence o Avaí e avança na Copa do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2014 21h24
  • BlueSky

Mouche Marca pela primeira vez e Palmeiras elimina o Avaí na Copa do Brasil

Folhapress Com brilho de argentinos

No dia que tem início a final da Libertadores, o Palmeiras brilha com o sotaque sul-americano. Em uma partida fraca tecnicamente, os argentinos Mouche, autor do gol, e Allione foram o destaque na vitória alviverde por 1 a 0 contra o Avaí no Pacaembu nesta quarta-feira, resultado que classificou o time de Ricardo Gareca para as oitavas de final da Copa do Brasil.

O Palmeiras já entrou em campo praticamente classificado. Após vencer por 2 a 0 em Santa Catarina, teria que perder por 3 a 0 em casa para ficar de fora da Copa do Brasil. Talvez até por isso a equipe em nenhum momento tentou pressionar o rival de modo mais veemente. 

O primeiro tempo foi para dar sono no mais animado dos torcedores. Mesmo precisando fazer ao menos dois gols para levar o jogo para os pênaltis, o Avaí apostava nos contra-ataques, que não saíam por erros de passe na entrada da área alviverde. Já o Palmeiras dominava a bola, mas não levava perigo, sofrendo com a mesma falta de movimentação e erros de passe que fazem a equipe estar a sete jogos sem vencer na Série A do Brasileiro.

Destaque positivo apenas para o argentino Agustín Allione. Em sua estreia em uma partida oficial pela equipe do Palmeiras, apesar de ter participado do amistoso contra a Fiorentina, o meia mostrou muita desenvoltura pelo lado direito do campo, dando trabalho para os marcadores catarinenses.

Chance real de gol apenas uma durante os 45 minutos iniciais. Wendel desceu bem pela direita e acertou belo cruzamento na segunda trave aos 29min. Leandro recebeu a bola sozinho quase na pequena área, mas acabou a isolando ao tentar acertar um chute de primeira.

E foi nos pés de Leandro a primeira chance desperdiçada na segunda etapa. Após saída errada dos visitantes, o atacante ficou cara a cara com Vagner aos 7min, mas chutou em cima do goleiro. Henrique teve outra chance aos 12min, mas chutou para fora.

O técnico Ricardo Gareca tentou melhorar a produção da equipe ao colocar Mouche no lugar de Leandro. O argentino conseguiu uma boa chance logo em sua primeira jogada, chutando cruzado de esquerda aos 23min.

Aos 31min, a alteração deu resultado. Após cobrança de lateral, a bola sobrou para Mouche na entrada da área. O atacante chutou de direita, encobrindo o goleiro Vagner e marcando o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.

Precisando de três gols para seguir na Copa do Brasil, o Avaí entregou de vez as fichas pouco criando contra a meta de Fábio. Já o Palmeiras tentava usar a velocidade de sua dupla argentina para ampliar o placar. No final nada mais foi criado. Melhor para o Palmeiras, que avança para as oitavas de final.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.