Athletic Bilbao e Bayer Leverkusen se garantem na fase de grupos

  • Por Agência EFE
  • 27/08/2014 18h24

O Athletic Bilbao superou o Napoli e avançou para a fase de grupos da Liga dos Campeões

EFE Athletic Bilbao comemora classificação para fase de grupos da Liga dos Campeões

O Athletic Bilbao, superou de virada o Napoli por 3 a 1, e o Bayer Leverkusen, goleou o Copenhague por 4 a 0, e ambos avançaram para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

A definição dos clubes que comporão as oito chaves do torneio continental acontecerá nesta sexta-feira às 12h45 (horário de Brasília), em Monaco.

O Athletic Bilbao, que havia arrancado empate com o Napoli em 1 a 1, na Itália, tomou susto jogando em casa, ao sofrer gol do meia eslovaco Marek Hamsik aos 2 minutos do segundo tempo.

A virada da equipe espanhola veio com dois gols de Aritz Aduriz e um de Ibai Goméz. Em um dos lances, que acabou gerando o segundo gol do Athletic, o goleiro Rafael, convocado por Dunga para os amistosos da seleção brasileira contra Colômbia e Equador, apareceu negativamente ao trombar com o zagueiro Raúl Albiol.

Equipe que entrou em campo na situação mais confortável, o Bayern Leverkusen voltou a vencer o Copenhague, desta vez por 4 a 0, e garantiu vaga na fase de grupos, após ter derrotado o rival por 3 a 2, fora de casa.

O sul-coreano Son Heung-Min, o turco Hakan Çalhanoglu, e o alemão Stefan Kiessling, duas vezes, fizeram os gols do time alemão.

O Malmö, que havia sido derrotado na ida pelo Red Bull Salzburg por 2 a 1, venceu o jogo de volta por 3 a 0, em casa, e recolocou a Suécia na fase de grupos após 14 anos. O último clube do país que havia participado da etapa principal do torneio foi o Helsingborg.

O grande destaque da partida foi o meia Magnus Eriksson, que anotou belo gol em chute de longa distância. O atacante Markus Rosenberg completou o placar, balançando as redes duas vezes, uma delas de pênalti.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.