Atleta búlgara Silvia Danekova testa 1º positivo em exame antidoping no Rio

  • Por EFE
  • 11/08/2016 21h50
ASSOCIATED PRESS Silvia Danekova

A atleta búlgara Silvia Danekova, que disputa a prova de 3.000m com obstáculos, testou positivo por eritropoietina (EPO) em um exame antidoping ao qual foi submetida após chegar ao Rio de Janeiro para participar dos Jogos Olímpicos, segundo informou a imprensa britânica.

O Comitê Olímpico Búlgaro reconheceu oficialmente nesta sexta-feira que alguém na equipe deu positivo, sem citar o nome do integrante envolvido no caso.

“Infelizmente, temos um positivo e estamos à espera do resultado da amostra B”, admitiu o secretário-geral da entidade, Belcho Goranov, à imprensa búlgara.

O caso, pendente da contraprova, pode ser o primeiro registrado nos Jogos Olímpicos do Rio e é noticiado na véspera do início das competições de atletismo.

Danekova, de 33 anos, tem melhor marca pessoal de 9min33s41, conseguida no ano passado em Pitesti, na Romênia, e passou no controle de doping no dia 26 de julho, dias após chegar à capital fluminense.

A delegação búlgara no Rio 2016 ficou bastante reduzida devido à exclusão completa da equipe de levantamento de peso por diversos casos de doping.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.