Atlético de Madrid vence lanterna e volta a ser 3º colocado no Espanhol

  • Por Agencia EFE
  • 04/04/2015 21h15

Madri, 4 abr (EFE).- O Atlético de Madrid bateu fora de casa o Córdoba, neste sábado, por 2 a 0, e respondeu ao Sevilla, que mais cedo bateu o Athetic Bilbao pelo mesmo placar, se aproximando dos ponteiros do Campeonato Espanhol, que é liderado pelo Barcelona.

Os gols do time madrilenho foram marcados pelo atacante francês Antoine Griezmann, logo aos 5 minutos do primeiro tempo, e pelo meia espanhol Saúl Ñíguez, ainda antes do intervalo, aos 39. Com isso, a equipe chegou aos 62 pontos, saltando para o terceiro lugar.

Com o resultado, além de ultrapassar o Valencia – que tem 60 pontos e amanhã receberá o Villarreal -, o Atlético fica a dois pontos do Real Madrid, que ainda entrará em campo nesta 29ª rodada, jogando em casa contra o Granada.

Hoje, o técnico Diego Simeone deixou fora do time titular os brasileiros do elenco. Miranda, que atuou nos jogos da seleção contra França e Chile, cumpriu segunda partida de suspensão, pela expulsão contra o Espanyol. Guilherme Siqueira, por sua vez, ficou os 90 minutos no banco.

O Córdoba, que contou com Edimar, lateral-esquerdo ex-Cruzeiro, permanece com apenas 18 pontos, cada vez mais perto de ter decretado seu rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Espanhol.

Com gols marcados na metade inicial do primeiro tempo, o Sevilla venceu neste sábado o Athletic Bilbao, em casa, por 2 a 0, e se manteve perto de Valencia e Atlético de Madrid, na luta por alcançar a terceira colocação do Campeonato Espanhol, e a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

O time da casa abriu o placar logo aos 3 minutos da primeira etapa, com o meia-atacante espanhol Aleix Vidal. Os números finais ao placar foram dados pelo centroavante colombiano Carlos Bacca, que balançou as redes aos 21.

Com o resultado obtido no lotado estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o Sevilla chegou aos 58 pontos, ficando provisoriamente dois atrás do Valencia. Além disso, a equipe está quatro distante do Atlético.

O Málaga, por sua vez, se complicou na luta pela vaga na Liga Europa, ao empatar em casa com a Real Sociedad em 1 a 1. O meia José Recio marcou para os anfitriões aos 10 minutos do segundo tempo, mas o também meia Ruben Pardo igualou aos 38.

Jogando fora de casa, o Levante se afastou da zona de rebaixamento ao bater o antepenúltimo colocado Almería por 4 a 1. O grande nome da partida foi o atacante espanhol David Barral, que balançou as redes três vezes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.