Atlético-MG derrota o Atlético-PR e sobe para vice-liderança provisória

  • Por Estadão Conteúdos
  • 21/08/2016 14h05
MG - BRASILEIRÃO/ATLÉTICO-MG X ATLÉTICO-PR - ESPORTES - Robinho comemora durante partida entre Atlético MG X Atlético Paranaense, válida pela 21a rodada do campeonato brasileiro 2016, no Estádio independência, em BH. 21/08/2016 - Foto: ANTILDES BICALHO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO ANTILDES BICALHO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Robinho comemora o gol que garantiu a vitória do Galo diante do Atlético-PR

Sem Fred, suspenso, o Atlético-MG venceu neste domingo o Atlético-PR por 1 a 0 em partida disputada no Estádio Independência pela 21ª primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Robinho de pênalti. Com o resultado, o time de Minas Gerais assume a vice-liderança da competição, ao menos até o fim da rodada, com 38 pontos. O Atlético-PR, com 30 pontos, está momentaneamente na sétima posição.

O jogo começou movimentado, mas muito concentrado no meio de campo, com os dois times armando jogadas sem conseguir finalizar Aos 13 minutos, os jogadores do Atlético-MG reclamaram da marcação de impedimento de Robinho que entrava na área pela direita depois de passe de Leandro Donizete.

Carlos, de cabeça, aproveitando cruzamento de Marcos Rocha, quase marcou aos 17 minutos para o time da casa. Santos fez boa defesa. O Atlético-PR chegou aos 28 minutos em cruzamento de Sidcley da esquerda. André Lima dividiu com Leonardo Silva e a bola sobrou para Victor.

E em jogo tão amarrado, com muitos passes, mas sem tantas conclusões a gol, a rede só balançou mesmo em lance de bola parada. Aos 38 minutos, Carlos foi derrubado dentro da área por Thiago Heleno. Pênalti. Robinho bateu e colocou o Atlético-MG na frente.

Atrás no placar, o Atlético-PR passou a buscar mais o ataque. Aos 9 minutos do segundo tempo, Victor defendeu chute de André Lima. No minuto seguinte, Fábio Santos falhou e Renan Paulino ficou com a bola e chutou em cima da zaga. Na sequência, Lucas Fernandes também chutou e a bola bateu em Leandro Donizete.

O Atlético-PR se mantinha no campo adversário, mas voltou a ter dificuldade nas finalizações. Por sua vez, o time da casa não ameaçava os paranaenses. Aos 37 minutos, Victor salvou o Atlético-MG, defendendo cabeçada de Thiago Heleno no canto direito. Aos 44 minutos, Iago perdeu cara a cara com Victor, tocando para fora.

Apesar de desempenho pior na segunda etapa, o Atlético-MG segurou o 1 a 0 em casa. No domingo que vem, volta a campo em partida contra o Grêmio marcada para as 16 horas em Porto Alegre. O Atlético-PR recebe o Botafogo na segunda-feira seguinte, às 20 horas, na Arena da Baixada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.