Atlético-MG e Cruzeiro perdem mandos de campo após confusão em clássico

  • Por Jovem Pan
  • 01/10/2014 17h29

Confusão entre torcidas de Atlético-MG e Cruzeiro rendeu perda de mandos de campo aos dois times

Confusão de torcida no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro

O Atlético-MG e o Cruzeiro tomaram uma multa no valor de R$ 50 mil e perderam um mando de campo cada um em julgamento realizado nesta quarta-feira (1), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A penalização foi imposta aos dois clubes por conta dos incidentes que aconteceram durante o clássico mineiro, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado no dia 21 de setembro, no Estádio Mineirão. Na ocasião, alguns membros de torcidas organizadas do Galo e da Raposa depredaram o estádio, com lançamento de bombas, quebra de cadeiras e tentativa de invasão a um bar.

Os clubes vão recorrer da decisão do STJD e a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva também tomará essa ação.

A punição imposta aos clubes começa a valer dez dias após a decisão do STJD e vale somente para partidas do Campeonato Brasileiro. Assim, os duelos das equipes como mandantes terão que ser realizados a uma distância mínima de 100 quilômetros de Balo Horizonte (MG). Vale lembrar que o Atlético-MG recebe o São Paulo, na 28ª rodada, e o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras, na 30ª rodada.