Atlético-MG vence clássico com Cruzeiro por 2 a 0 e abre vantagem na final

  • Por Agencia Brasil
  • 13/11/2014 00h12
BELO HORIZONTE,MG,12.11.2014:ATLÉTICO-MG-CRUZEIRO - O jogador Diego Tardeli do Atlético MG durante a partida entre Atlético MG e Cruzeiro, válida pela final da Copa do Brasil 2014 no Estádio Independência em Belo Horizonte (MG), nesta quarta-feira (12). (Foto: Cristiane Mattos/Futura Press/Folhapress) Folhapress Atlético-MG vence no Independência por 2 a 0 e abre vantagem

Na primeira partida da final da Copa do Brasil, o Atlético-MG saiu na frente na disputa contra o rival Cruzeiro. O Galo venceu a partida, disputada no estádio Independência, por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcado por Luan e Dátolo.

Se aproveitando do fato de contar com 100% da torcida no estádio após um acordo com o Cruzeiro, o Atlético começou o jogo querendo fazer o resultado em seus domínios, e marcou logo no início. 

Aos oito minutos, Marcos Rocha recebeu a bola livre na direita do ataque para fazer o cruzamento. Luan, que estava em posição irregular, se aproveitou e fez de cabeça para abrir o placar no estádio Independência.

Depois de tomar o gol, Cruzeiro tentou equilibrar o jogo. Até manteve mais a posse de bola. Porém, o time treinado por Marcelo Oliveira não conseguiu transformar o domínio territorial em chances. O Atlético continuava se aproveitando da velocidade em contra-ataques.

Depois dos 30 minutos, o Galo voltou a adiantar as peças e tentou furar a defesa do Cruzeiro. A sorte da Raposa foi que, em todas as chances criadas, os jogadores do Atlético estavam em posição de impedimento.

No segundo tempo de jogo, o Atlético continuou dominando a partida, e o segundo gol não demorou a sair. Aos 13 minutos do segundo tempo, Marcos Rocha cobrou lateral com força na área, Carlos ajeitou e a bola sobrou para Dátolo. O argentino encheu o pé ampliar o placar.

O gol animou ainda mais o Galo, que continuou tentando o gol. Ao Cruzeiro restou tentar diminuir o placar com bolas alçadas na área. A receita não deu certo e a primeira partida da final da Copa do Brasil acabou Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro.

O resultado deixou o alvinegro em vantagem na disputa pelo título. No jogo de volta na próxima quarta (20), o time pode perder por um gol de diferença que leva o título. Se marcar, o Atlético pode perder até por dois gols de diferença. Ao Cruzeiro resta vencer a partida, que será disputada no Mineirão e terá só sua torcida, por três gols de diferença ou mais. Se o jogo de volta acabar 2 a 0 para o Cruzeiro a Copa do Brasil será disputada nos pênaltis.