Atlético Nacional segura Cerro e está na decisão da Copa Sul-Americana

  • Por EFE
  • 25/11/2016 08h13

Atlético Nacional disputa sua segunda final continental nesta temporada

Atlético Nacional disputa sua segunda final continental nesta temporada

O Atlético Nacional de Medellín-COL empatou em 0 a 0, na noite de quinta-feira, com o Cerro Porteño-PAR, no Estádio Atanasio Girardot, na Colômbia, e será o adversário da Chapecoense na decisão da Copa Sul-Americana.

No início deste mês, as equipes empataram em 1 a 1 o primeiro confronto da semifinal, disputado em Assunção, no Paraguai. Com isso, a equipe colombiana tinha a vantagem de poder empatar em 0 a 0.

Assim como na semifinal entre o time catarinense e San Lorenzo-ARG, onde o goleiro Danilo saiu como herói do jogo, nesta quinta, na Colômbia, não foi diferente. Após um jogo equilibrado até a metade da segunda etapa, o Cerro Porteño, precisando de um gol para se classificar, partiu para o ataque e parou em Armani.

O goleiro realizou grandes defesas, e a principal dela foi aos 19 minutos do segundo tempo, quando Beltrán recebeu um passe dentro da área colombiana e chutou para o gol, obrigando Armani a realizar um verdadeiro milagre.

Vinte minutos depois, Riveros foi expulso após falta em Berrío, que partia em direção ao gol do Cerro Porteño, e esfriou a tentativa de reação dos paraguaios.

Atual campeão da Copa Libertadores, o Nacional buscará seu segundo título continental na temporada, já a Chapecoense disputa sua primeira final internacional de sua história. O primeiro confronto entre as equipes será na próxima quarta-feira, na Colômbia.