Atlético vence e sobe para 4º no Espanhol; Valencia perde para ex-lanterna

  • Por Agência EFE
  • 19/10/2014 16h38

O Atlético de Madrid derrotou o Espanyol e subiu na tabela

Atlético de Madrid comemora contra Espanyol

O Atlético de Madrid venceu neste domingo pela terceira vez em quatro jogos no Campeonato Espanhol ao fazer 2 a 0 no Espanyol no estádio Vicente Calderón, enquanto o Valencia perdeu a invencibilidade na competição ao ser derrotado pelo Deportivo La Coruña, até então último colocado, por 3 a 0.

No estádio Vicente Calderón, o domínio do Atlético foi quase absoluto, mas o gol demorou a sair. Aos 42 minutos do primeiro tempo, enfim, Gabi levantou para Tiago marcar de cabeça. Na etapa final, aos 27, Koke cobrou escanteio, Giménez desviou e Mario Suárez apareceu para completar.

Atual campeão, o Atlético se recuperou dessa forma da derrota para o Valencia na partida anterior e chegou a 17 pontos em oito rodadas, em quarto lugar, atrás de seu carrasco da semana passada no saldo de gols.

O time de Valência, que vinha sendo o principal perseguidor do líder Barcelona, ficou a cinco pontos de Lionel Messi, Neymar e companhia ao perder para o La Coruña no estádio Riazor e ver sua invencibilidade cair. Gayá, contra, Lucas Pérez e Toché fizeram os gols dos donos da casa, que saíram do último para o 15º lugar.