Atual bicampeão, Santos perde para o Linense e está fora da Copinha

  • Por Jovem Pan
  • 09/01/2015 18h11
LINS, SP - 09.01.2015: COPA SP/SANTOS x LINENSE - Jogadores do Linense festejam gol - Partida entre Santos e Linense, válida pela 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior 2015, realizada no estádio Gilberto Siqueira Lopes, na cidade Lins (interior de São Paulo), nesta sexta-feira. (Foto: Celio Messias/Folhapress) Folhapress Sob sol forte

O que o time do Santos na Copinha tem em comum com as seleções da França, Itália e Espanha? Infelizmente para o torcedor santista, não é a qualidade do futebol: todos eles caíram na fase de grupos em competições que haviam vencido na edição passada. As seleções penaram após serem campeãs do mundo, enquanto o Peixe, bicampeão da Copa São Paulo em 2013 e 2014, perdeu para o Linense por 2 a 1 e deixou o torneio mais cedo. Já o time de Lins ficou com a primeira posição do Grupo D, seguido pela Penapolense.

O primeiro tempo da partida no estádio Gilbertão, em Lins, foi equilibrado. O Peixe começou oferecendo mais perigo à meta rival e quase abriu o placar em cabeçada de Serginho e num corte da defesa do Linense que foi contra a própria meta, sendo evitado por grande defesa do goleiro Gustavo. Contudo, foi o time de Lins que abriu o placar: Felipe aproveitou sobra após cobrança de escanteio e mandou para o gol vazio.

Diante do calor forte, o árbitro permitiu que os jogadores fossem se hidratar. Mas o alívio não ajudou o time santista, que não conseguiu criar chances diante de um Linense agora postado na defesa. O Peixe foi para o vestiário eliminado, e voltou para o jogo determinado a pelo menos empatar a partida.

Desde os primeiros instantes o Santos foi pra cima. Fernando Medeiros recebeu livre na área e isolou. Serginho arriscou de fora da área e quase marcou. E Caio, na saída do goleiro, tocou de cobertura, a bola bateu no travessão, pingou em cima da linha e não entrou, em lance inacreditável. Mas, como diz Muricy, a bola pune. E não foi por falta de aviso: aos 20, após boa troca de passes, Gabrielzinho driblou o goleiro, mandou para o gol e a zaga do Santos tirou em cima da linha. Dois minutos depois, João Igor puxou Juninho dentro da área. Marcelinho foi para a cobrança e ampliou a vantagem do Linense.

No desespero, precisando empatar a partida, o alvinegro conseguiu chegar à rede aos 43 minutos, quando Serginho recebeu lançamento, driblou o goleiro e mandou pra dentro. O adversário, entretanto, se segurou até os 50 minutos e evitou o gol salvador santista. E acabou caindo na primeira fase da Copinha, com uma vitória, um empate e uma derrota. Melhor para o Linense e a Penapolense, que vão ao mata-mata.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.