Atual campeão, Leicester perde do Hull City na estreia do Inglês

  • Por Estadão Conteúdo
  • 13/08/2016 11h04

Abel Hernández marcou de bicicleta um dos gols da vitória do Hull City em cima do campeão Leicester

Abel Hernández marcou de bicicleta um dos gols da vitória do Hull City em cima do campeão Leicester

A realidade voltou a predominar e a faixa de campeão do Leicester foi amargamente carimbada em sua estreia na temporada. Em partida inaugural do Campeonato Inglês, disputada neste sábado, em Hull, a equipe foi surpreendida pelo Hull City e perdeu por 2 a 1.

Nem mesmo a manutenção de alguns dos seus principais destaques, como Mahrez, Musa, Drinkwater e Jamie Vardy, foi suficiente para garantir a vitória. O Leicester até criou algumas boas oportunidades. Mas, diferentemente da campanha do título inglês, falhou demais na defesa e acabou derrotado. Um sinal de que a campanha dos sonhos de 2015/2016 será muito difícil de se repetir.

Defendendo o título do Inglês, o Leicester City minimizou o mando do adversário, iniciou embalado e criou as melhores chances no primeiro tempo. A principal delas veio aos 42 minutos: Musa roubou a bola, invadiu a área e cruzou rasteiro, mas Vardy chutou mal, para longe do gol.

Já nos acréscimos, quando os times pareciam satisfeitos com o empate parcial, veio um belo gol do Hull City. Após cobrança de escanteio, Davies cabeceou e Schmeichel fez grande defesa. Mas, no rebote, dentro da área, Abel Hernández e Adama Diomande chutaram prensados, um de bicicleta e o outro de voleio, e abriram o placar. A arbitragem deu o gol para Diomande.

No segundo tempo, logo aos 15 segundos, o Hull City ainda despertava quando Gray invadiu a área, sofreu um choque, caiu e o árbitro assinalou um pênalti duvidoso. Na cobrança, Mahrez bateu com força e empatou o confronto.

Mas, apoiado pela torcida, o time da casa não sentiu o gol. E, após uma saída errada da defesa do Leicester, apenas dez minutos depois, o Hull City armou rápido ataque, a zaga afastou mal um cruzamento e Snodgrass, com perfeição, dentro da área, acertou um chute de primeira.

O gol desestabilizou o Leicester, que pouco criou até o fim da partida. Assim, a sensação do mundo futebolístico em 2015-2016, comandada pelo carismático técnico Claudio Ranieri, estreou a temporada com uma amarga, porém merecida, derrota.