Atual campeão olímpico, México empata com Alemanha na estreia do Rio 2016
Atual campeã olímpica, a seleção do México empatou nesta quinta-feira contra a Alemanha, por 2 a 2, na abertura do grupo C do torneio de futebol dos Jogos do Rio de Janeiro, em partida disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Em um duelo bastante agitado, Oribe Peralta, carrasco do Brasil na decisão dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, abriu o placar para os mexicanos aos 7 minutos do segundo tempo. Depois de escanteio cobrado da esquerda, o atacante subiu mais alto que os zagueiros e, praticamente livre, tocou de cabeça para marcar.
Os alemães, no entanto, mal deram chance para o adversário comemorar. Seis minutos depois, aos 13, meia Serge Gnabry foi lançado pela esquerda e bateu com categoria na saída do goleiro.
O México retomou o controle do placar na sequência, aos 16. Após cruzamento da esquerda, Marco Bueno se esticou e tocou de peixinho. A bola tocou no travessão e sobrou para Rodolfo Pizarro, que, apesar da forte marcação, conseguiu tocar para o gol vazio.
A Alemanha foi atrás do novo empate e conseguiu mais uma vez igualar o marcador aos 33 minutos. Matthias Ginter apareceu livre na área após cobrança de escanteio e cabeceou firme, sem chances de defesa para o goleiro mexicano.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.