Autor de 3 gols decisivos em novembro, Agüero é o melhor do mês no Inglês

  • Por EFE
  • 12/12/2014 12h49
Twitter/Reprodução Aguero é eleito melhor jogador do Campeonato Inglês em novembro

O atacante Sergio Agüero, que balançou a rede três vezes em quatro jogos do Manchester City em novembro pelo Campeonato Inglês, foi eleito nesta sexta-feira o melhor jogador da competição no mês.

O argentino de 26 anos marcou na vitória sobre o rival Manchester United por 1 a 0, no dia 2 de novembro e ainda fez dois no empate com o Queens Park Rangers, seis dias depois. Além disso, deu dois passes para gol, ajudando o City a vencer também o Swansea e o Southampton.

Na votação, Agüero superou Danny Ings (Burnley), Charlie Austin (QPR) e Harry Kane (Tottenham), sendo o eleito o melhor do mês pela segunda vez na temporada. Ele já havia vencido em outubro.

O melhor técnico foi Alan Pardew, que acumulou três vitórias consecutivas à frente do Newcastle, sobre Liverpool, West Bromwich e QPR. O time ainda perdeu para o West Ham.

“É uma grande honra vencer o prêmio de técnico do mês. Sempre é positivo que haja reconhecimento do trabalho, mas vamos fazer todo o possível para manter em dezembro o nível mostrado até agora”, disse Pardew, que já havia levado a honraria em 2006, à frente do West Ham, e em 2013, Já à frente do Newcastle.