Azarenka vence Venus pela primeira vez e enfrentará Safarova na final em Doha
Redação Central, 27 fev (EFE).- A bielorrussa Victoria Azarenka pôs fim ao jejum contra Venus Williams e se classificou para a final do torneio de Doha ao vencer a americana com parciais de 2-6, 6-2 e 6-4 nesta sexta-feira.
Na decisão, neste sábado, Azarenka enfrentará a tcheca Lucie Safarova, que eliminou a espanhola Carla Suárez por 6-3 e 6-2 na outra semifinal da competição.
Essa foi a primeira vez que a bielorrussa derrotou a rival americana na carreira, em cinco partidas disputadas. Azarenka demorou duas horas e 18 minutos para vencer Venus.
Campeã nas edições de 2012 e 2013, a bielorrussa reagiu com intensidade à vantagem inicial de Venus ao dominar os dois seguintes. A americana esteve perto de encaminhar a partida para o quinto set, mas Azarenka confirmou o serviço e selou a vitória inédita.
O triunfo de Azarenka sobre Venus pode servir de inspiração para Safarova na decisão. A finalista tcheca possui um retrospecto nada otimista de seis derrotas em seis partidas contra a bielorrussa ao longo da carreira.
Esse será o primeiro título de 2015 para qualquer que seja a vencedora da decisão no sábado, em Doha. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.