Bale responde Guardiola e diz que não se sente classificado para final

  • Por Agência EFE
  • 28/04/2014 15h37
Bale comemora o gol na goleada do RealBale comemora o gol na goleada do Real

O meia-atacante Gareth Bale, do Real Madrid, afirmou que não se sente garantido na final da Liga dos Campeões da Europa, em resposta ao técnico do Bayern de Munique, Josep Guardiola, que disse que, lendo os jornais espanhóis, parece que a equipe já está classificada.

“Não me sinto já classificado. Será uma partida muito difícil contra o Bayern. Temos certeza de que vai ser muito duro. O resultado da ida (1 a 0 em Madri) foi muito apertado, por isso esperamos um jogo disputado, no qual tentaremos fazer bem nosso trabalho”, disse o galês, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Allianz Arena, palco do duelo de amanhã.

Bale confirmou que está totalmente curado da gripe que o impediu de ser titular no primeiro duelo e da virose que o tirou do jogo contra o Osasuna, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. Ele não confirmou se começará jogando, mas garantiu estar preparado para dar o máximo, inclusive, ajudando na marcação.

“Nós somos uma equipe que prefere atacar e jogar de forma ofensiva, mas o Bayern joga muito bem e amanhã vamos ter de defender bem. Cada jogador vai dar o máximo de si para conseguir a classificação para a final”, disse o jogador, descartando a possibilidade de o Real Madrid entrar retrancado.

Na véspera do jogo, Bale afirmou que está se sentindo nervoso, porém confiante de que a equipe espanhola conseguirá a vaga para a final que será disputada em Lisboa, no dia 24 de maio.

“Todos temos vontade de disputar estas partidas contra grandes rivais e conquistar títulos. Temos confiança que passaremos à final, jogamos muito bem até o momento e estamos fazendo uma grande temporada. Temos que jogar com a confiança da ida. Queremos ganhar a Liga dos Campeões”.

Autor de um golaço que garantiu o título do Real Madrid na Copa do Rei com uma vitória sobre o Barcelona, o galês espera repetir as boas atuações que vem tendo na temporada.

“Foi um gol fantástico que sempre lembrarei, mas temos de focar 100% no jogo de amanhã. A equipe fez o máximo naquela final contra o Barcelona, e conquistamos o título. É preciso repetí-lo. Estou feliz por estar com o Real Madrid compartilhando estes momentos”, concluiu Bale.