Balotelli marca de pênalti, e Seedorf vence a 1ª como técnico do Milan

  • Por Agência EFE
  • 19/01/2014 20h06

Em sua primeira partida como técnico do MilanSeedorf estreia com vitória no comando do Milan

Um gol de pênalti de Mario Balotelli garantiu neste domingo a primeira vitória de Clarence Seedorf como técnico do Milan, em jogo contra o Verona, que terminou 1 a 0, no encerramento da 20ª rodada do Campeonato Italiano.

No estádio San Siro, o polêmico atacante italiano converteu aos 37 minutos do segundo tempo, a penalidade cometida pelo zagueiro uruguaio Alejandro González em Kaká.

O jogo aconteceu menos de uma semana após o desembarque do comandante holandês em Milão. Na terça-feira, Seedorf anunciou sua aposentadoria, e consequente saída do Botafogo, e que assumiria a equipe que defendeu como jogador entre 2002 e 2012.

Cauteloso, o novo técnico só fez duas mexidas no time que foi derrotado no domingo passado pelo Sassuolo, por 4 a 3, provocando a demissão de Massimiliano Allegri. Saíram Nocerino e Constant, para as entradas de Montolivo e Honda. Kaká e Robinho permaneceram como titulares.

Em campo, o time conseguiu manter a posse de bola, o que não conseguia fazer nos últimos jogos, mas mostrou dificuldades em alguns setores, e sofreu para vencer umas das revelações da temporada.

Com a vitoria, o Milan voltou para a 11ª colocação da tabela, com 25 pontos, ultrapassando o Atalanta, que venceu mais cedo o Cagliari. Além disso, o time aumentou de seis para oito a diferença para a zona de rebaixamento. O Verona, por sua vez, segue em sexto lugar, com 32 pontos.