Bárbara quer foco nos 2 jogos finais: “não vou pensar em medalha garantida”

  • Por Agência EFE
  • 15/08/2016 09h33

Bárbara (foto) e Ágatha podem disputar a final do vôlei de praia com as também brasileiras Larissa e Talita

Agência EFE Bárbara (foto) e Ágatha podem disputar a final do vôlei de praia com as também brasileiras Larissa e Talita

Bárbara Seixas, parceira de Ágatha, que formam dupla classificada às semifinais do vôlei de praia, descartou neste domingo que já esteja pensando em subir ao pódio dos Jogos Olímpicos e que quer manter o foco nos dois duelos que restam na competição.

“Eu não tenho nenhuma medalha, não tem nada garantido. Vamos pensar no próximo jogo, vamos torcer para as brasileiras ganharem, para a gente ganhar também. Não vou nem pensar em medalha garantida”, disse a atleta.

Com a vitória, as campeãs mundiais se juntaram a Talita e Larissa nas semis. Com isso, o Brasil terá, ao menos uma medalha de bronze. A classificação, no entanto, veio no sufoco, no confronto com as russas Ekaterina Birlova e Evgenia Ukolova, em que foi preciso salvar três sets points na primeira parcial.

“Elas encaixaram o saque e nos dificultou por causa da luz. Jogar a noite tem isso, porque você tem que se acostumar com a referência, com o refletor. O saque me dificultou, me desconcentrou nas bolas seguintes. Forcei umas bolas que não precisava forçar. A Ágatha me deu muita força. Me ajudou muito no jogo”, explicou Bárbara.

A carioca aproveitou para destacar a força mental da dupla, por não ter desistido do set, apesar da desvantagem grande e do embalo das surpreendentes rivais, que chegaram às quartas depois de ficarem em terceiro lugar na primeira fase e passarem por repescagem.

“Nosso time mostrou hoje que, enquanto não acaba, não termina. No primeiro set, enquanto as meninas não fizeram 21 (pontos), não havia nada perdido. A gente sabia que tinha condição de ir buscar”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.