Barça volta a golear o Levante e se classifica na Copa do Rei

  • Por Agencia EFE
  • 29/01/2014 21h17

Barcelona fez 5 a 1 no Levante

Barcelona fez 5 a 1 no Levante

Mesmo com a vantagem de ter vencido o jogo de volta por 4 a 1 e sem contar com vários titulares, entre eles Lionel Messi e Neymar, o Barcelona manteve o pé no acelerador e se classificou para as semifinais da Copa do Rei nesta quarta-feira com nova goleada sobre o Levante, desta vez pelo placar de 5 a 1.

Com a ausência dos dois principais jogadores do ataque, quem se destacou na linha de frente do Barça foi Alexis Sánchez, autor de dois gols, os dois últimos da equipe catalã no estádio Camp Nou. Também ficaram fora peças como Daniel Alves, Piquè e Xavi, enquanto Iniesta voltou após quase 20 dias de ausência.

Apesar do placar elástico, o jogo foi de dificuldades para os donos da casa no primeiro tempo. Sonhando surpreender, o Levante fez 1 a 0 logo aos nove minutos, quando Vyntra chutou e Sergi Roberto marcou contra.

O Barça chegou a ter 80% de posse de bola em alguns momentos do confronto, mas a equipe visitante resistia. Até que aos 28 minutos, em troca de passes típica do Barça dos últimos anos, Adriano recebeu de Fàbregas e empatou.

O lance que mudou a partida, no entanto, aconteceu aos 44. Tello cobrou escanteio, Puyol apareceu livre na área e virou o placar com bela cabeçada.

O gol representou um golpe duro para o Levante, que voltou mal do intervalo e sofreu dois gols em três minutos, ambos marcados por Sánchez. Aos cinco, o chileno foi acionado por Montoya e arrematou; aos sete, ele pegou rebote de chute de Adriano no travessão e tocou para a rede com o goleiro caído. Aos 23, Fàbregas deixou o dele e fechou a conta.

O Barcelona conhecerá o adversário das semifinais nesta quinta-feira. Depois de ter vencido por 3 a 1 em casa, a Real Sociedad tentará manter a vantagem enfrentando o Racing Santander, da segunda divisão, em El Sardinero.