Barcelona estuda denunciar o Santos por negociação de Gabigol com a Inter
O Barcelona pretende denunciar o Santos pela venda de Gabigol à Inter de Milão. Segundo publicado pelo jornal espanhol As, o clube catalão não foi avisado a respeito das negociações envolvendo o atleta.
Durante a venda de Neymar ao Barça ficou acordado que o Santos deve notificar o clube sempre que receber alguma proposta por Gabigol e outros dois atletas: Victor Andrade e Giva. Assim, caso tenha interesse, o Barcelona pode ter a chance de igualar a proposta recebida e contratar.
A queixa do Barcelona é de que o Santos não enviou documentos ao clube dentro do prazo estipulado de três dias. Somente 48 horas antes de Gabigol assinar com a Inter é que o Barça soube oficialmente da negociação.
Segundo o diretor de relações institucionais desportivas do Barcelona Albert Soler, o clube estuda a possibilidade de uma punição ao time paulista: “tivemos uma opção de preferência e o Santos não cumpriu. Estamos estudando todos os meios legais”. O diretor ressalta que dentro de campo nada será afetado.
Gabigol deixou o Santos no fim de agosto para defender a Inter de Milão, que pagou R$ 91 milhões para ter o atleta.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.