Barcelona não cede à pressão dos rivais, vence o Málaga e volta à ponta

  • Por Agencia EFE
  • 26/01/2014 21h08

Barcelona faz 3 a 0 no Málaga e segue na liderança do Espanhol

Barcelona vence o málaga no Espanhol

Último entre os três times que brigam pelo título do Campeonato Espanhol a entrar em campo pela 21ª rodada, o Barcelona entrou em campo no Camp Nou neste domingo pressionado pelas vitórias de Real Madrid e Atlético de Madrid, mas não se intimidou e derrotou o Málaga por 3 a 0.

Ainda sem contar com o atacante Neymar, que torceu o tornozelo direito, e em meio a problemas extracampo que culminaram com a renúncia do presidente Sandro Rosell, o Barça se desligou do que acontece fora das quatro linhas e dominou o adversário, que completou quatro partidas sem marcar gols.

O placar a favor da equipe catalã, que teve Daniel Alves entre os titulares e Adriano no banco, só não foi mais elástico devido à grande atuação do goleiro Caballero.

Foram necessários 40 minutos de partida para que o Barcelona abrisse o placar. Após uma cabeçada bloqueada de Sánchez, Piqué ficou com a sobra e encheu o pé para superar o arqueiro adversário.

Na segunda etapa, logo aos dez minutos, Pedro recebeu bom passe de Messi, cortou a marcação e bateu com efeito para fazer o segundo. Seis minutos depois, o atacante espanhol atuou como garçom e serviu Sánchez, que teve apenas o trabalho de empurrar para a rede.

O Barça soma agora 53 pontos e ocupa a liderança pela 59ª rodada seguida graças ao melhor saldo de gols em relação ao Atlético de Madrid, que também neste domingo venceu o Rayo Vallecano por 4 a 2 fora de casa. No sábado, o Real Madrid derrotou o Granada por 2 a 0 no Santiago Bernabéu e chegou a 51.