Barcelona pega Málaga em casa, antes de duelo com Atlético de Madrid

  • Por Agencia EFE
  • 27/08/2015 11h59

Madri, 27 ago (EFE).- O Barcelona vai atrás da segunda vitória no Campeonato Espanhol neste sábado, no primeiro duelo como mandante, contra o Málaga, na semana anterior ao confronto com o Atlético de Madrid, em rodada que também terá o Real Madrid atuando em casa, com o Betis, tentando se reabilitar de tropeço.

O time catalão levou a melhor na estreia sobre o Athletic Bilbao por 1 a 0, na casa do adversário, em vingança após o vice da Supercopa da Espanha. Neste fim de semana, a grande novidade da equipe comandada por Luis Enrique, deverá ser Neymar, que se recuperou de caxumba.

O atacante, que se viu envolvido em especulações sobre o interesse do Manchester United, que admitiu ter feito oferta equivalente a R$ 700 milhões. No sábado, o brasileiro voltará a formar o ataque letal com Lionel Messi e Luis Suárez.

O Málaga, por sua vez, tentará a primeira vitória na competição, após ficar no empate com o Sevilla em 0 a 0. Na temporada passada, o time azul e branco conseguiu o resultado, batendo o rival por 1 a 0, em pleno Camp Nou, com gol do atacante Juanmi.

O Atlético de Madrid, por sua vez, largou na competição com vitória, batendo o Las Palmas, também pelo placar mínimo. A equipe visitará neste domingo o Sevilla, em encontro de times classificados para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

O time da Andaluzia anunciou uma novidade neste fim de semana, a contratação do atacante espanhol Fernando Llorente, ex-Athletic Bilbao, que veio de duas temporadas na Juventus.

Na semana que vem, será realizado o primeiro clássico da temporada, entre Atlético de Madrid e Barcelona, no estádio Vicente Calderón, o que coloca ainda mais pressão na dupla para conquistar três pontos neste fim de semana.

Único do trio de principais candidatos ao título que não venceu, o Real Madrid tentará se reabilitar do empate com o Sporting de Gijón em 0 a 0 na estreia. Agora, a equipe pegará o Betis, com cobrança pelo melhor rendimento de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale.

O time de Sevilha, que voltou à primeira divisão nesta temporada, foi outro que empatou na rodada de abertura da competição, com o Villarreal, em jogo que terminou 1 a 1.

O Submarino Amarelo, aliás, será um dos protagonistas da partida que dará início ao segundo fim de semana de competição. O time receberá nesta sexta-feira o Espanyol, que foi a primeira equipe a vencer no Espanhol, batendo o Getafe por 1 a 0.

No sábado, a Real Sociedad deverá colocar em campo o volante Asier Illarramendi, recém-contratado junto ao Real Madrid. A reestreia do jogador pode acontecer em duelo com o Sporting de Gijón, no estádio Anoeta, em San Sebastián.

Outro jogo do sábado colocará frente a frente Celta de Vigo e Rayo Vallecano. No domingo, o Valencia, que se garantiu na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, ao bater o Monaco, encarará o Deportivo La Coruña, em casa.

Ainda no terceiro dia da rodada, o Eibar jogará em casa com o Athletic Bilbao, o Getafe receberá ao Granada, e o Las Palmas ao Levante.

None

Programação da segunda rodada do Campeonato Espanhol.

None

Sexta-feira.

Villarreal – Espanyol.

Sábado.

Real Sociedad – Sporting de Gijón.

Barcelona – Málaga.

Celta de Vigo – Rayo Vallecano.

Real Madrid – Betis.

Domingo.

Eibar – Athletic de Bilbao.

Valencia – Deportivo La Coruña.

Sevilla – Atlético de Madrid.

Getafe – Granada.

Las Palmas – Levante. EFE