Bayern confirma saída de Guardiola ao fim da temporada; Ancelotti chega
O que era esperado e especulado nos últimos dias finalmente se confirmou. Pep Guardiola não seguirá no comando do Bayern de Munique na próxima temporada. Neste domingo (20), o diretor do clube bávaro, Karl-Heinz Rummenigge confirmou ao jornal alemão Bild que, ao final da temporada, Guardiola deixará o Bayern.
O dirigente alemão revelou ainda que o italiano Carlo Ancelotti, que está sem clube desde que deixou o Real Madrid no final da última temporada, é quem assume o time após o adeus do espanhol.
Contratado pelo Bayern em 2013, Guardiola chegou ao clube coma missão de revolucionar a filosofia do maior campeão alemão. Sob o comando do catalão, o Bayern conquistou dois campeonatos alemães, duas copas da Alemanha e um mundial de clubes. Nesta temporada, os bávaros sobram mais uma vez na Bundesliga e ldieram a competição com oito pontos de vantagem para o Borussia Dortmund, segundo colocado. Já na Liga dos Campeões, o Bayern está nas oitavas de final e enfrentará a Juventus no início do mata-mata.
Especulado em muitos clubes, Guardiola parece ter como destino a Inglaterra: Manchester United, Chelsea, Manchester City e até a seleção inglesa já demonstraram interessa em contar com o espanhol. No Twitter oficial do Bayern, os bávaros confirmaram a saída de Guardiola e destacaram que Ancelotti chega ao clube com contrato de três temporadas.
Oficial: #Guardiola deja el #FCBayern cuando termine la temporada. Será sustituido por #Ancelotti (contrato hasta 2019). Más info en FCB.de
— FC Bayern Español (@FCBayernES) December 20, 2015
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.