Bayern de Munique bate Hertha e é campeão alemão com 7 jogos de antecedência

  • Por Agencia EFE
  • 25/03/2014 18h03

Guardiola conquista o seu segundo título como técnico do Bayern de Munique. O primeiro foi o Mundial de Clubes EFE Bayern bate Hertha e se consagra campeão alemão

O Bayern de Munique venceu nesta terça-feira (25) o Hertha Berlim por 3 a 1, fora de casa, e com isso conquistou o segundo título consecutivo do Campeonato Alemão, com sete rodadas de antecedência, novo recorde histórico na competição.

O atual campeão mundial, que contou com o lateral direito Rafinha e o zagueiro Dante no time titular, entrou em campo precisando apenas da vitória para garantir o troféu. Com o resultado do hoje, a equipe bávara chegou aos 77 pontos, e não pode mais ser alcançada pelos rivais.

Além disso, a equipe bávara alcançou a 26ª vitória nesta temporada – ficando a três da melhor marca no torneio -, sendo a 19ª consecutiva. Para tornar o desempenho ainda mais impressionante, já são 52 jogos de invencibilidade na competição.

O êxito diante do Hertha Berlim veio com gols de Toni Kroos, logo aos 5 minutos do primeiro tempo, e Mario Götze, aos 13 minutos. O time da casa tentou jogar água no chope aos 20 do segundo tempo, quando o colombiano Adrián Ramos descontou de pênalti. Coube ao francês Franck Ribèry fechar o placar, 11 minutos depois.

Esta é a primeira conquista na tentativa de repetir a Tríplice Coroa da temporada passada. Já campeão alemão, o Bayern está nas semifinais da Copa da Alemanha, em que pegará o Kaiserslautern. Além disso, o time segue vivo nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, em que duelará com o Manchester United.

O time bávaro ainda conquistou o inédito título do Campeonato Mundial de Clubes – em 1976 e 2001 conquistou a Copa Intercontinental, ao derrotar na decisão o Raja Casablanca, algoz do Atlético Mineiro nas semifinais.