Bayern de Munique e Bayer Leverkusen fazem duelo de times 100% no Alemão

  • Por Agencia EFE
  • 27/08/2015 11h59

Berlim, 27 ago (EFE).- A segunda rodada do Campeonato Alemão promete, com duelo no sábado entre dois dos três líderes da competição, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen, que assim como o Borussia Dortmund, que receberá no domingo o Hertha Berlim, mantém 100% de aproveitamento.

A partida na Allianz Arena envolve duas equipes que chegam embaladas, no caso do time do lateral-esquerdo Wendell e do zagueiro André Ramalho, não só pela campanha no nacional, mas também pela classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, após vitória sobre a Lazio.

Para o jogo, o time de Munique chega em um momento de estabilidade, depois de muitos questionamentos sobre o trabalho do técnico espanhol Josep Guardiola. A ampliação do contrato do meia Thiago Alcântara, um dos homens de confiança do comandante, para impresa alemã, significa sinal de fortalecimento.

O Leverkusen, por sua vez, vem de duas vitórias por um gol de diferença, o que coloca a equipe na terceira colocação, com saldo positivo de dois, contra seis do Bayern e oito do Dortmund.

A equipe aurinegra tentará vencer pela terceira vez, depois de passar por Borussia Mönchengladbach e Ingolstadt 04, com duas goleadas por 4 a 0. O rival, Hertha Berlim está invicto na competição com quatro pontos em dois jogos.

A abertura da terceira rodada, nesta sexta-feira, será entre dois times que ainda não perderam e buscam se manter na parte de metade de cima da tabela de classificação. O atual vice-campeão alemão Wolfsburg terá pela frente o Schalke 04.

Outra equipe do grupo dos que não foram derrotados, o Colônia receberá neste sábado o Hamburgo, que na rodada passada conseguiu virada espetacular sobre o Stuttgart por 3 a 2, evitando assim o segundo revés consecutivo.

O time branco e vermelho, que está na zona de rebaixamento, aliás, com duas derrotas acumuladas, receberá neste sábado o Eintracht Frankfurt. No mesmo dia, duelam Augsburg e Ingolstadt 04, Darmstadt 98 e Hoffenheim.

No domingo, o lanterna Borussia Mönchengladbach, que está classificado para a Liga dos Campeões da Europa, tentará se reabilitar, pontuando pela primeira vez, em visita ao Werder Bremen, que está na 15ª colocação, com um ponto.

None

Programação da terceira rodada do Campeonato Alemão.

None

Sexta-feira.

Wolfsburg – Schalke 04.

Sábado.

Stuttgart – Eintracht Frankfurt.

Augsburg – Ingolstadt 04.

Colônia – Hamburgo.

Mainz-Hannover 96

Darmstadt 98 – Hoffenheim.

Bayern de Munique – Bayer Leverkusen.

Domingo.

Borussia Dortmund – Hertha Berlim.

Werder Bremen – Borussia Mönchengladbach. EFE