Bayern de Munique vence Borussia Dortmund e é campeão da Copa da Alemanha

  • Por Jovem Pan com Agencia EFE
  • 17/05/2014 17h57

Capitão Lahm levanta o seu terceiro título na temporada

Bayern bate Borussia na prorrogação e leva a Copa da Alemanha

O Bayern de Munique conquistou neste sábado o bicampeonato da Copa da Alemanha, segundo título nacional do clube nesta temporada, ao vencer na prorrogação o Borussia Dortmund por 2 a 0, no Estádio Olímpico de Berlim.

Campeão alemão com sete rodadas de antecedência, o time bávaro repete a “dobradinha” caseira obtida na última temporada. Esta é a segunda vez que o clube consegue os dois títulos nacionais por duas temporadas seguidas (antes em 2004/2005 e 2005/2006), e segue sendo o único no país a obter o feito.

Depois de 90 minutos de empate sem gols, o Bayern conseguiu balançar as redes com o holandês Arjen Robben e o alemão Thomas Müller. Os dois gols saíram no segundo tempo da prorrogação. 

O jogo contou com uma grande polêmica. Em lance de bola aérea, o zagueiro Matt Hummels mandou para o gol e o brasileiro Dante tirou após a bola ter passado da linha, mas a arbitragem não viu e mandou o jogo seguir.

Esse foi o 17º título dos bávaros na competição, ampliando ainda mais a sua supremacia sobre os demais rivais. O segundo maior vencedor é o Werder Bremen com seis conquistas.