Bayern prepara “boa oferta” para renovar com Guardiola e diretor se diz otimista

  • Por Jovem Pan
  • 24/09/2015 11h55
De saída do Bayern de Munique

O Bayern de Munique não pretende ficar sem Pep Guardiola. Faltando pouco menos de um ano para o fim do contrato do treinador espanhol, o clube já se movimenta para tentar renovar o vínculo de Guardiola que se encerra no final da temporada 2015/16.Em entrevista ao jornal Bild, o diretor geral do Bayern, Karl Heinz-Rummenigge, afirmou que os bávaros já tem uma boa proposta para o catalão e se mostrou confiante na ampliação de contrato.

“Estou otimista sobre a renovação de Pep. Temos uma boa oferta na mesa, à qual você não pode apenas esnobar. Temos um time de primeira, um clube fantástico, um grande estádio e uma cidade maravilhosa para oferecer”, declarou o cartola alemão.

Rummenigge se mostrou satisfeito com o trabalho de Guardiola e destacou que iniciará as negociações nos próximos dias.

“Teremos uma séria conversa com Pep nas próximas semanas e veremos o que virá disso. Eu quero conquistar a Liga dos Campeões de novo, com Guardiola no comando”, completou.

Boatos dão conta de que Guardiola pode parar no Manchester City na próxima temporada. Desde os tempos de Barcelona, o interesse de clubes ingleses ronda o técnico espanhol. No Bayern desde 2013, Pep já conquistou dois campeonatos alemães, o Mundial de Clubes, uma Copa da Alemanha, além de uma SuperCopa da UEFA.