Bayern vence Ingolstadt e conquista simbólico “título de inverno” do Alemão
O Bayern de Munique garantiu neste sábado o simbólico “título de inverno”, referente ao primeiro turno do Campeonato Alemão, ao vencer em casa o Ingolstadt 04 por 2 a 0, em dia de show do mexicano Chicarito Hernández em goleada do Bayer Leverkusen.
A equipe bávara levou a melhor sobre um dos caçulas da competição graças a gols do centroavente polonês Robert Lewandowski, aos 20 minutos do segundo tempo, e do lateral-direito alemão Philipp Lahm, marcado dez minutos depois.
Curiosamente, o Bayern relacionou apenas 16 jogadores, dois a menos que o máximo permitido, diante dos inúmeros problemas de lesão, os mais recentes, do zagueiro Mehdi Benatia e do meia-atacante Franck Ribèry, que só voltarão a atuar em 2016.
Um dos reservas, o meia Thiago Alcântara, entrou em campo na segunda etapa, retornando assim aos gramados após novo afastamento por problema físico, que durou cerca de um mês.
Com a vitória, o time do lateral Rafinha, titular hoje, chegou aos 43 pontos, oito a mais que o Borussia Dortmund, que ainda tem mais dois jogos a disputar neste turno, o primeiro deles amanhã, contra o Eintracht Frankfurt.
O Ingolstadt, do meia brasileiro Roger, ex-Palmeiras e Ponte Preta, por sua vez, é o 11º colocado, com 20 pontos.
O Hertha Berlim abriu frente no terceiro posto do Alemão ao passar fácil pelo Darmstadt 98, fora de casa, por 4 a 0. O bósnio Vedad Ibisevic, duas vezes, o zagueiro Marvin Plattenhardt e o marfinense Salomon Kalou, marcaram os gols da partida.
Com a vitória, a equipe da capital chegou aos 29 pontos, enquanto o adversário segue no 12º lugar.
O Wolfsburg, por sua vez, empatou com o Hamburgo em 1 a 1, em casa, ficando três pontos atrás do time da capital. O meia Nicolai Müller abriu o marcador para os visitantes, mas o também meia Maximilian Arnold salvou os Lobos da derrota.
No encerramento dos jogos do dia, o Bayer Leverkusen, agora sexto na tabela, passou fácil pelo Borussia Mönchengladbach, que é o quinto por 5 a 0, em seus domínios, mostrando que está recuperado da eliminação na Liga dos Campeões da Europa.
Chicarito Hernández anotou três gols e chegou a 15 nos últimos 12 jogos. O alemão Stefan Kiessling anotou o primeiro e o terceiro do rubro-negro e completou a lista de artilheiros da goleada.
O Werder Bremen, atuando em seus domínios, não foi além de empate com o Colônia em 1 a 1, e com isso segue próximo da zona de rebaixamento. Já o Hoffenheim deixou a lanterna ao superar, em seus domínios, o Hannover 96 por 1 a 0.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.