Bellucci é eliminado por croata na estreia e Murray avança em Indian Wells

  • Por EFE
  • 13/03/2016 09h18
  • BlueSky
JGM47. Indian Wells (United States), 13/03/2016.- Andy Murray of Great Britain in action against Marcel Granollers of Spain during his second round match at the BNP Paribas Open in Indian Wells, California, USA, 12 March 2016. (España, Tenis, Estados Unidos) EFE/EPA/JOHN G. MABANGLO EFE/EPA/JOHN G. MABANGLO Britânico Andy Murray em ação contra o espanhol Marcel Granollers em Indian Wells (EUA)

O brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado na sua partida de estreia no Masters 1000 de Indian Wells, disputado em piso rápido. O número 33 do mundo, que só precisou entrar em quadra na segunda rodada por ser um dos cabeças de chave, perdeu para o croata Borna Coric, 47º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com duplo 6/2, em 1 hora e 26 minutos.

Este foi o segundo jogo entre Bellucci e Coric, com o croata novamente se dando melhor. No ano passado, o duelo foi em Florianópolis, pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, com o brasileiro abandonando a quadra no quarto set, lesionado – essa derrota confirmou o rebaixamento da equipe do País no torneio.

Dessa vez, Bellucci não conseguiu se impor no seu saque. Coric abriu 4/1 no primeiro set com duas quebras de saque. O brasileiro devolveu uma delas, mas perdeu seu saque na sequência, sendo batido por 6/2.

Na segunda parcial, Coric repetiu o placar, tendo convertido break points no terceiro e sétimo games. Classificado, o croata agora terá pela frente em Indian Wells o checo Tomas Berdych, numero 7 do mundo, que neste sábado bateu o argentino Juan Martin del Potro por 7/6 e 6/2. Já Bellucci, ao lado do argentino Guido Pella, segue vivo na chave de duplas do Masters 1000 californiano.

Murray vence

Também na noite deste sábado, o britânico Andy Murray triunfou na sua estreia em Indian Wells. O número 2 do mundo avançou ao bater o espanhol Marcel Granollers, 92º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/3), em 1 hora e 40 minutos.

Murray nunca foi em campeão em Indian Wells e só disputou uma final, em 2009. Na terceira rodada, o escocês vai encarar o argentino Federico Delbonis, número 53 do mundo, que eliminou o cabeça de chave português João Souza, por 2 a 0, com parciais de 7/6 e 6/4.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.