Benfica empata com Porto e mantém vantagem de 3 pontos na liderança

  • Por Agência EFE
  • 26/04/2015 16h13

Benfica e Porto não saíram de uma igualdade sem gols no clássico

Benfica e Porto ficaram em um empate por 0 a 0

Benfica e Porto fizeram um duelo equilibrado neste domingo no estádio da Luz e não saíram do 0 a 0, resultado que mantém os dois times separados por três pontos no Campeonato Português, faltando quatro rodadas para o fim da temporada.

Jogando em casa, os Encarnados contaram com Julio César, Luisão, Jardel, Anderson Talisca, Lima e Jonas no time titular, e se mantiveram na frente da tabela com 75 pontos, precisando de mais nove para ser campeão.

O Porto, que teve Hélton, Danilo, Maicon, Alex Sandro, Casemiro e Evandro, chegou aos 72. Para ficar com a taça, daqui até a última rodada, a equipe precisará fazer quatro pontos a mais que o rival.

No Campeonato Português caso dois times fiquem empatados em pontos, o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Além deste empate na Luz, o Benfica levou a melhor no estádio do Dragão, vencendo por 2 a 0, por isso, tem vantagem.

Ainda neste domingo, o Nacional afundou ainda mais o lanterna Penafiel ao vencer duelo na Ilha da Madeira por 2 a 0. Os gols da equipe foram marcados pelo lateral-direito moçambicano Zainadine Júnior e pelo atacante brasileiro Soares, ex-Veranópolis.

Já o Paços de Ferreira superou o Arouca por 3 a 1, permanecendo assim na sétima colocação com 42 pontos, a cinco da zona de classificação para a Liga Europa, ocupada atualmente por Braga e Belenenses.