Benfica vence Paços de Ferreira fora de casa e mantém folga no Português

  • Por Agencia EFE
  • 16/02/2014 17h02

Lisboa, 16 fev (EFE).- O Benfica venceu neste domingo o Paços de Ferreira, fora de casa, por 2 a 0, e segue tranquilo na liderança do Campeonato Português, podendo terminar a rodada até cinco pontos distante de seus concorrentes.

Os dois gols da partida foram marcados na segunda etapa, primeiro com Ezequiel Garay, aos 9 minutos, e depois com Lazar Markovic, aos 23 minutos.

Com a vitória, o time encarnado, que hoje contou com o zagueiro Jardel, o lateral esquerdo Guilherme Siqueira e com o atacante Lima, saltou para os 46 pontos. O Sporting aparece em segundo com 41, e o Porto, que joga contra o Gil Vicente.

Ainda neste domingo, o quarto colocado Nacional empatou fora de casa com o Arouca, em 1 a 1, chegando aos 32 pontos. O gol do time da Ilha da Madeira foi marcado pelo zagueiro brasileiro Fernando Marçal, ex-Grêmio e Guaratinguetá.

O Vitória de Guimarães, por sua vez, saltou para a sexta colocação ao vencer dentro de seus domínios o Rio Ave, por 1 a 0, com gol do uruguaio Jean Barrientos. Já o Marítimo superou outro Vitória, o de Setúbal, pelo mesmo placar. EFE