Benfica vence, pode ser “campeão de tudo” e encerra temporada do Porto

  • Por Agencia EFE
  • 27/04/2014 17h59
  • BlueSky

Lisboa, 27 abr (EFE).- Dominante em Portugal como há muito tempo não se via, o Benfica se classificou neste domingo para a final da Taça da Liga ao vencer o Porto por 4 a 3 nos pênaltis em pleno Estádio do Dragão, depois de empate em 0 a 0 no tempo normal, manteve a chance de conquistar quatro títulos na temporada e deixou o rival sem troféu algum.

Na temporada passada, o time lisboeta caminhava para conquistar uma tríplice coroa, mas acabou sendo vice-campeão, de forma dramática, em todas as competições em que disputou o título. Num período de menos de duas semanas, a equipe, que liderava com folga o Campeonato Português, permitiu que justamente Porto o ultrapassasse nas rodadas finais, perdeu a final da Liga Europa para o Chelsea com um gol no fim e sofreu uma virada diante do Vitória de Guimarães nos últimos minutos da decisão da Taça de Portugal.

Desta vez, o Benfica sonha com um desfecho direferente. Campeões portugueses de forma antecipada, os comandados de Jorge Jesus farão as decisões da Taça e da Taça da Liga contra o Rio Ave e ainda disputam as semifinais da Liga Europa, em que venceram o primeiro jogo contra a Juventus por 2 a 1. De quebra, o time de Lisboa tirou do Porto qualquer possibilidade de conquistar um título, o que não acontecia desde 2005.

O time da casa jogou com um homem a mais desde os minutos finais do primeiro tempo, quando o zagueiro brasileiro Jardel foi expulso, mas, apesar da superioridade numérica, não conseguiu o gol.

Nos pênaltis, o Porto esteve em vantagem duas vezes, com os erros de Garay e André Gomes. Contudo, Jackson Martínez e Maicon falharam, e a decisão foi para as cobranças alternadas. Na segunda batida portista, o volante Fernando acertou a trave e deu a vitória ao Benfica. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.