Bia Haddad faz bonito no Rio e avança em simples e nas duplas
Rio de Janeiro, 19 fev (EFE).- A paulista Bia Haddad Maia foi o grande destaque da chave feminina do Rio Open de tênis nesta quinta-feira ao se classificar para as quartas de final de simples, derrotando uma cabeça de chave, e para as semifinais nas duplas, jogando ao lado da pernambucana Teliana Pereira.
Bia Haddad não tomou conhecimento da eslovena Polona Hercog, sétima favorita e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, em apenas 1h09min de partida. A brasileira, de apenas 18 anos, se mostrou bem mais à vontade com as altas temperaturas no Jockey Club, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, e se beneficiou do apoio da torcida.
A próxima missão de Bia no torneio é ainda mais difícil. A adversária nas quartas será a italiana Sara Errani, cabeça de chave número 1. Depois de ter eliminado Teliana na estreia, a 16ª do ranking da ATP eliminou a espanhola Lourdes Domínguez Lino com direito a “pneu”, pelo placar de 2 a 0 (6-0 e 7-5).
Outra cabeça de chave que avançou nesta quinta foi a eslovaca Anna Schmiedlova, sexta favorita, que venceu a argentina Paula Ormaechea por 2 sets a 0, com fáceis 6-0 e 6-2. A outra classificada no quarto dia de competições no Rio foi a paraguaia Verónica Cepede Roig, que surpreendeu a italiana Roberta Vinci.
Na chave de duplas, Bia e Teliana passaram pela romena Elena Bogdan e a americana Nicole Melichar também com “pneu”. As duas melhores tenistas do Brasil na atualidade levaram a melhor por 2 a 0, com parciais de 7-5 e 6-0, em 1h05min.
Na luta por uma vaga naquela que seria uma final inédita para elas, as brasileiras a belga Yasmine Bonaventure e a sueca Rebecca Peterson, que ainda na estreia, há dois dias, eliminaram outra dupla do país, formada por Gabriela Cé e Paula Gonçalves.
None
Resultados desta quinta-feira da chave feminina do Rio Open de tênis, torneio disputado no saibro e que distribui US$ 250 mil em prêmios:.
None
Simples, segunda rodada.
Beatriz Haddad Maia (BRA) venceu Polona Hercog (ESL, 7) por 6-1 e 6-2.
Sara Errani (ITA, 1) venceu Lourdes Domínguez (ESP) por 6-0 e 7-5.
Verónica Cepede Roig (PAR) venceu Roberta Vinci (ITA, 3) por 6-2 e 6-3.
Anna Schmiedlova (ESQ, 6) venceu Paula Ormaechea (ARG) por 6-0 e 6-2. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.