Bolelli e Fognini vencem e faturam título de duplas no Aberto da Austrália
O título da chave de duplas do Aberto da Austrália de 2015 vai para a Itália. Neste sábado, os compatriotas Simone Bolelli e Fabio Fognini levaram a melhor na surpreendente decisão diante dos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, venceram por 2 sets a 0, com duplo 6/4, e ficaram com o troféu do primeiro Grand Slam do ano.
Este é apenas o terceiro título dos dois atuando juntos, sendo que os dois primeiros tiveram bem menos expressão, em Umag, em 2011, e Buenos Aires, em 2013. Já Herbert e Mahut perderam a chance de faturar o primeiro troféu em conjunto.
A decisão deste sábado surpreendeu porque não envolveu nenhum dos principais duplistas da atualidade, como os irmãos Mike e Bob Bryan ou os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares. Ainda assim, os franceses entraram como favoritos por estarem em melhor posição no ranking de duplas. Mahut é o 21.º e Herbert é o 64.º, enquanto Fognini é o 55.º e Bolelli é apenas o 134.º.
Mas os italianos ignoraram qualquer prognóstico e, embalados, conseguiram três quebras ao longo da partida para vencer. Nas semifinais, eles haviam derrotado os cabeças de chave número 6 Jean-Julien Rojer, da Holanda, e Horia Tecau, da Romênia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.