Borussia Dortmund passa pelo Bayer Leverkusen e segue sobrando no Alemão

  • Por Agencia EFE
  • 20/09/2015 16h59

Berlim, 20 set (EFE).- O Borussia Dortmund voltou a esbanjar gols neste domingo e venceu o Bayer Leverkusen, em casa, por 3 a 0, igualando a pontuação do Bayern de Munique, que na véspera havia sido a primeira equipe a chegar aos 15 pontos no Campeonato Alemão.

O meia-atacante alemão Jonas Hofmann, aos 19 minutos do primeiro tempo, o meia japonês Shinji Kagawa, aos 12 da etapa complementar, e o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, de pênalti, aos 29 do segundo tempo, marcaram para a equipe aurinegra.

Único brasileiro em campo no estádio Signal Iduna Park, o lateral-esquerdo Wendell, ex-Grêmio, teve participação decisiva no último gol, ao fazer a falta em Matthias Ginter.

Com a vitória, o Dortmund segue com aproveitamento de 100% e a frente do Bayern de Munique, que ontem passou pelo Darmstadt 98, também por 3 a 0. A equipe aurinegra leva a melhor pelo saldo de gols, que é de 15, contra 13 do rival.

O Bayer Leverkusen, quarto colocado na temporada passada, segue derrapando na competição, por sua vez, tendo perdido para os dois primeiros colocados. A equipe ocupa o 13º posto, com apenas seis pontos.

O Schalke 04, do lateral-direito brasileiro Júnior Caiçara, venceu fora de casa o Stuttgart por 1 a 0, se mantendo próximo aos dois líderes do Alemão, com dez pontos, e ainda mantendo o adversário zerado na tabela.

O meia-atacante Leroy Sané foi autor do gol isolado da partida, anotado aos 8 minutos do segundo tempo.

Em duelo entre equipes que estavam sem vitória na competição, o Augsburg superou o Hannover 96 por 2 a 0, com gols do meia-atacante Alexander Esswein e do lateral-direito Paul Verhaegh, cobrando pênalti. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.