Boston Celtics, de Faverani, cai diante do Chicago Bulls fora de casa

  • Por Agencia EFE
  • 03/01/2014 06h59

Joakim NoahJoakim Noah

O Boston Celtics, do pivô novato brasileiro Vitor Faverani, foi derrotado fora de casa nesta quinta-feira pelo Chicago Bulls, por 94 a 82, que contou com um Joakim Noah inspirado, que chegou perto de um triple-double.

Vitor Faverani assistiu a maior parte do jogo do banco de reservas e atuou por apenas nove minutos nos quais anotou quatro pontos, pegou um rebote e roubou uma bola.

O ala-armador Jordan Crawford liderou o ataque dos Celtics, com 22 pontos e sete assistências, mas não conseguiu evitar a segunda derrota consecutiva da equipe.

Com o revés, o Boston caiu para a nona posição na Conferência Leste, ficando fora da zona de classificação para os playoffs, com 13 vitórias em 32 partidas. Os Celtics têm novo compromisso em casa, na sexta-feira, contra os Pelicans de Nova Orleans.

Com a vitória, os Bulls (13 triunfos e 18 derrotas) assumiram a sétima colocação do Leste. Joakim Noah anotou 17 pontos, 11 rebotes e nove assistências e comandou a equipe que teve outros seis jogadores com números de dois dígitos.

Também tiveram atuação destacada o veterano ala-pivô Carlos Boozer, com 16 pontos e sete rebotes, e o ala sudanês Luol Deng com 14 tantos.

A vitória permitiu que os Bulls interrompessem uma sequência de duas derrotas consecutivas no United Center, de Chicago. Noah, Boozer e companhia recebem o Atlanta Hawks no próximo sábado.

Outros resultados desta quinta-feira na NBA:.

 

CLEVELAND CAVALIERS 87 x 81 Orlando Magic.

Miami Heat 114 x 123 GOLDEN STATE WARRIORS.

Oklahoma City Thunder 93 x 95 BROOKLYN NETS.

San Antonio Spurs 101 x 105 NEW YORK KNICKS.

Phoenix Suns 91 x 99 MEMPHIS GRIZZLIES.

UTAH JAZZ 96 x 87 Milwaukee Bucks.

PORTLAND TRAIL BLAZERS 134 x 104 Charlotte Bobcats.

Sacramento Kings 104 x 113 PHILADELPHIA 76ERS.