Bouchard surpreende Serena em duelo pela Copa Hopman e ainda tira onda
Redação Central, 6 jan (EFE).- A canadense Eugene Bouchard conquistou nesta terça-feira a primeira vitória da carreira sobre a americana Serena Williams, fazendo 2 sets a 0 em confronto válido pela Copa Hopman, e ainda ironizou o fato de na véspera a adversária ter obtido um triunfo de virada depois de ter tomado um copo de café.
Em apenas 50 minutos, Bouchard levou a melhor com parciais de 6-2 e 6-1 e marcou o primeiro ponto do Canadá, que derrotou a equipe dos Estados Unidos por 2 a 1 e assumiu a liderança do grupo A.
“Talvez ela precisasse de outro café”, brincou a canadense, em referência à vitória de virada de Serena sobre Flavia Pennetta. “Sei que ela não jogou o melhor dela. Estou feliz por ter sabido lidar com isso e controlado meu nervosismo. É uma boa forma de conversar o ano, dá alguma confiança”, completou, segundo o site da emissora inglesa “BBC”.
O segundo ponto do Canadá foi marcado por Vasek Pospisil, que derrotou John Isner. Nas duplas, os EUA marcaram o ponto de honra com um triunfo por 2 a 0.
Também pelo grupo A, a República Tcheca fez 3 a 0 na Itália e eliminou a equipe adversária. Lucia Safarova bateu Pennetta, e Adam Pavlasek bateu Fabio Fognini, além da vitória nas duplas mistas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.