Brandão responderá na justiça comum francesa por cabeçada em Thiago Motta

  • Por Agência EFE
  • 22/08/2014 14h04

Após cabeçada em Thiago MottaApós cabeçada

O atacante Brandão, do Bastia, ficou detido por algumas horas nesta sexta-feira e será julgado pelo Tribunal Correcional de Paris, pela cabeçada desferida no volante Thiago Motta, do Paris Saint-Germain, em jogo do Campeonato Francês disputado no último fim de semana.

Fontes ligadas ao processo aberto contra o ex-jogador de São Caetano, Grêmio e Cruzeiro, revelaram estes detalhes à emissora “BMF TV”. O brasileiro foi notificado que deverá comparecer no tribunal penal pela agressão que cometeu.

Brandão está sendo acusado de cometer ato violento com promeditação. O jogador aguardou o volante naturalizado italiano no túnel de acesso aos vestiários após a partida e o acertou uma cabeçada, que provocou fratura no nariz do adversários.

Se condenado, o atacante poderá ser preso, receber multa e ainda ser proibido de participar de qualquer competição esportiva. Ontem, a liga que organiza o Campeonato Francês já havia determinado uma suspensão provisória até 18 de setembro, quando o caso deverá ser julgado.