Brasil acata punição a Neymar e jogador deixará a Copa América

  • Por Agência EFE
  • 22/06/2015 03h44
Neymar se despediu dos colegas da Seleção após a vitória sobre a Venezuela

A CBF comunicou, na noite deste domingo (21), que acatará a decisão da Conmebol que puniu o atacante Neymar com quatro jogos de suspensão, deixando o jogador fora da Copa América. Com a decisão, a Confederação Brasileira não irá recorrer à Câmara de Apelações da Conmebol para tentar diminuir a pena do camisa 10.

Em nota oficial, a CBF afirmou que a decisão foi tomada após reunião de Neymar e a Comissão técnica. Com isso, o atacante deixa o Chile ainda nesta segunda-feira (22) e entrará em férias antes de retornar ao Barcelona. O comunicado da Confederação pediu, ainda, “que o mesmo rigor com que a Commebol puniu Neymar seja adotado em todas as competições organizadas pela entidade”.

Após a punição, o técnico Dunga, deu liberdade a Neymar para decidir se permanecia concentrado com a Seleção Brasileira ou se deixaria o Chile, e a decisão libera definitivamente o jgoador.

O atacante foi punido pela confusão que ocorreu na quarta-feira passada (17), depois da partida entre Brasil e Colômbia, disputada no estádio Monumental de Santiago.