Brasil apoia candidatura de Pequim aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022

  • Por Agência EFE
  • 17/07/2014 14h43

Dilma manda mensagem de apoio a Neymar e faz sinal de "Tóis" com o braço Reprodução/Facebook Dilma manda mensagem de apoio a Neymar e faz sinal de "Tóis" com o braço

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira o apoio do Brasil à candidatura de Pequim a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, após um encontro de três horas com o presidente da China, Xi Jinping.

“O Brasil apoia a candidatura chinesa de ser sede dos Jogos Olímpicos em 2022”, afirmou Dilma em um pronunciamento conjunto com Xi no Palácio do Planalto.

O presidente da China, por sua vez, anunciou que a China, com a experiência que obteve como organizadora dos Jogos Olímpicos de verão 2008, cooperará com o Brasil na organização do megaevento esportivo em 2016.

O mútuo apoio foi anunciado durante a primeira visita de Estado de Xi Jinping ao Brasil, na qual foram assinados 54 acordos e anunciadas investimentos milionários em diversos setores.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou na semana passada as candidaturas das cidades de Oslo, Almaty (Cazaquistão) e o projeto chinês de Pequim-Zhangjiakou para a organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2022.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.