Brasil conquista dobradinha no pódio dos 100m peito masculino
Toronto (Canadá), 17 jul (EFE).- O nadador Felipe França somou nesta sexta-feira um novo ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a oitava medalha dourada da natação, na prova dos 100 metros peito, na qual bateu um novo recorde pan-americano, com o tempo de 59s21, fazendo a dobradinha no pódio com Felipe Lima, que ficou com a prata.
Com isso, França, de 28 anos, repete o sucesso do último Pan, em Guadalajara, no México, onde ganhou o ouro nessa mesma prova e no revezamento 4×100 metros livres. O bronze ficou com o canadense Richard Funk.
Já na prova feminina, a americana Katie Meili confirmou seu favoritismo e conquistou o ouro com o tempo de 1min06s26, mas não bateu o recorde pan-americano da prova, que ela mesma impôs durante as provas classificatórias, por uma diferença de 52 centésimos de segundo.
O segundo lugar ficou com a jamaicana Alia Atkison, que dominou a prova nos primeiros 50 metros, mas não pôde resistir ao impulso da americana na volta final.
Alia marcou tempo de 1min06s59 para conquistar a medalha de prata, enquanto o bronze ficou com a canadense Rachel Nicol. A brasileira Beatriz Travalon terminou na sexta posição, enquanto Jhennifer Conceição acabou desclassificada. EFE
jcr/rpr
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.