Brasil reage após estreia ruim e vence República Dominicana no Pré-Olímpico

  • Por Agência EFE
  • 02/09/2015 00h21
Facebook/Reprodução Depois de derrota na estreia

Depois de perder na estreia do Fiba Américas para o Uruguai, o Brasil reagiu na segunda rodada e venceu nesta terça-feira a República Dominicana, por 71 a 65.

Depois de um primeiro quarto muito equilibrado, em que as equipes terminaram empatadas em 16 a 16, a seleção brasileira abriu grande vantagem antes do intervalo, marcando 29 pontos contra apenas 16 dos dominicanos, fechando o segundo quarto em 45 a 32.

Com 13 pontos de frente no placar, a equipe comandada pelo técnico Ruben Magnano só administrou a vantagem até o fim da partida, confirmando a primeira vitória brasileira no torneio.

O grande destaque do jogo foi o ala Marquinhos, mais uma vez o maior pontuador do Brasil com 17 pontos. Pelo lado da República Dominicana, o cestinha da equipe e da partida foi James Feldeine, com 20 pontos anotados.

Com o resultado, o Brasil chegou aos 3 pontos e assumiu a vice-liderança do grupo A, atrás do Uruguai, que perdeu para o Panamá por 78 a 71 na partida que abriu a segunda rodada.

O Fiba Américas dá dois lugares nos Jogos Olímpicos de 2016 para os finalistas do torneio. O Brasil já tem presença garantida na competição e, caso chegue à decisão, a vaga passa para o terceiro lugar. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.