Brasil sofre, mas consegue bater Venezuela com golaço de Kenedy

  • Por Agencia EFE
  • 20/01/2015 02h28

Atacante do Fluminense acertou uma bomba de fora da área para garantir o resultado positivo ao Brasil

EFE Brasil sofre

Após perder para o Uruguai no último sábado, o Brasil quase se complicou na partida desta segunda-feira contra a Venezuela, mas conseguiu vencer, por 2 a 0, graças a um golaço de Kenedy, que entrou no segundo tempo e abriu caminho para a vitória da seleção.

Precisando da vitória para se manter vivo na Campeonato Sul-Americano sub-20 do Uruguai, após a derrota por 2 a 0 na última rodada para os anfitriões, o Brasil fez uma partida irregular, só acordando no segundo tempo depois das mudanças promovidas pelo treinador Alexandre Gallo.

Kenedy abriu o placar aos 27 da etapa complementar, quatro minutos depois de entrar no lugar de Thiago Maia. O atacante do Fluminense recebeu na intermediária, avançou e acertou uma bomba de canhota de fora da área, marcando um golaço. Aos 33, Lucas Evangelista tabelou com Caju e cruzou para Gabigol garantir a vitória.

Com o triunfo, o Brasil respira aliviado no Grupo B ao somar os mesmos seis pontos do líder Uruguai. No entanto, a canarinho perde no saldo de gols e tem uma partida a mais que os anfitriões.

Na terceira posição vem a Colômbia, que bateu hoje o Chile, mais cedo, por 3 a 0, e conseguiu seus primeiros pontos na competição. Os colombianos reagiram à derrota na estreia para os uruguaios e não tiveram dificuldade para superar os chilenos, que somaram a segunda derrota e precisam vencer os anfitriões na próxima rodada.

A Colômbia inaugurou o marcador logo aos 12 minutos de jogo, com Borré, que recebeu livre na área e, frente a frente com o goleiro, não teve dificuldades para colocar no fundo das redes.

O time colombiano manteve o controle do jogo e o segundo gol veio aos 30 minutos da etapa complementar. Lucumi recebeu na esquerda, avançou sobre dois marcadores, deixando um deles no chão, limpou e bateu colocado de fora da área, marcando um golaço.

Perdido em campo, o Chile não foi páreo para a Colômbia e, sem oferecer qualquer reação, sofreu o terceiro. Aos 36, Borré cruzou da direita, o goleiro saiu mal, e Otero completou para o gol vazio, fechando o placar.

Chile e Colômbia possuem os mesmos três pontos, mas os chilenos têm um jogo a mais e perdem para os colombianos no saldo de gols. As duas equipes voltam a jogar na próxima rodada, na quarta-feira. A Colômbia encara a Venezuela, que ainda não somou nenhum ponto, enquanto os chilenos terão pela frente os anfitriões da competição. O Brasil terá rodada de descanso e só volta a campo na próxima sexta, quando terá o bom time da Colômbia pela frente.