Brasil vence México e avança às semifinais do polo aquático masculino no Pan
A seleção brasileira masculina de polo aquático venceu nesta quinta-feira (data local) o México por 22 a 9, a terceira vitória nos Jogos Pan-Americanos de 2015, e garantiu vaga nas semifinais como primeiro lugar do grupo B.
Com o resultado, a equipe, bronze na última edição da Liga Mundial, praticamente conseguiu conquistar o objetivo inicial de evitar enfrentar os Estados Unidos no início da próxima fase.
Os brasileiros precisam, contudo, que os americanos vençam a Argentina no sábado e confirmem o primeiro lugar do grupo A.
Apesar do placar elástico, o Brasil teve dificuldades no início do duelo com os mexicanos. O primeiro quarto terminou empatado em 3 a 3, mas a equipe conseguiu dominar o jogo a partir do segundo período, vencendo-o por 7 a 1, e deslanchando na sequência.
Guilherme Gomes foi o principal goleador do jogo ao balançar as redes em sete oportunidades. Também marcaram para o Brasil Felipe Perrone (6), Àdria Delgado (2), Josip Vrlic (2), Bernardo Gomes (2), Paulo Salemi, Ives Alonso e Jonas Crivella.
Após o jogo, Perrone, principal destaque da equipe na competição até agora, diminuiu a importância de evitar os EUA nas semifinais ao afirmar que “cada partida é uma final”.
No outro jogo da chave, o Canadá passou pela Venezuela por 16 a 2. Já pelo grupo A, a Argentina empatou com Cuba por 7 a 7.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.