Brasil vence pela 100ª vez em Mundiais de vôlei e fica perto da 3ª fase

  • Por Agência EFE
  • 11/09/2014 21h25

Seleção Brasileira derrotou a China e ficou perto da terceira fase

Brasil enfrenta a China no Mundial de vôlei

A Seleção Brasileira masculina deu mais um passo para se classificar para a terceira fase do Mundial de vôlei ao bater a China por 3 a 0 nesta quinta-feira, com parciais de 25/14, 25/23, 25/18, naquela que foi a 100ª vitória do país na história do torneio.

Mais uma vez, o grande nome da equipe de Bernardinho foi o ponto Lucarelli, com 19 pontos. O oposto Wallace e o meio de rede Lucão colocaram cada um nove bolas no chão.

Ainda invicto no Mundial, o Brasil lidera o grupo F da segunda fase e tem a chance de avançar mesmo que perca os dois próximos jogos, contra Canadá e Rússia, desde que uma das derrotas seja por 3 sets a 2.

Os russos, que fizeram 3 a 1 em Cuba nesta quinta, estão em segundo lugar na chave, com 14 pontos. Se a etapa terminasse hoje, a terceira classificada seria a Alemanha, que soma 12 depois de derrotar a Bulgária também por 3 a 1. Os canadenses, que superaram a Finlândia em sets diretos, têm dez e aparecem em quarto.

No grupo E, a primeira colocada continua sendo a França, que venceu a Austrália por 3 sets 1 a chegou aos 13 pontos, um a mais que a anfitriã do torneio, a Polônia, que fez 3 a 1 na Itália. A terceira posição é do Irã, que derrotou a Argentina por 3 a 0 e com isso conseguiu se segurar com um ponto a mais que os Estados Unidos, que por sua vez ganharam da Sérvia por 3 a 1. Se a segunda fase terminasse hoje, os americanos, atuais campeões da Liga Mundial, estariam eliminados da competição.