Brasil vira contra Cuba e agora foca na 2ª fase do Mundial de vôlei

  • Por Agência EFE
  • 07/09/2014 20h04

Brasil vence Cuba e é primeiro do grupo B

Brasil vence Cuba e é primeiro do grupo B

A Seleção Brasileira de vôlei manteve a invencibilidade no Mundial de vôlei, disputado na Polônia, e agora pensa na segunda fase depois de ter vencido Cuba de virada neste domingo por 3 sets a 1 de virada, com parciais de 22/25, 25/23, 25/18 e 25/17.

A equipe do técnico Bernardinho terminou a fase inicial do torneio com 14 pontos, tendo deixado apenas um para trás, no triunfo por 3 a 2 sobre a Coreia do Sul. Contudo, os brasileiros entrarão no grupo F com o número máximo possível de pontos, nove, já que são levados em conta apenas os resultados contra as equipes que avançaram, e a representante da Ásia foi eliminada.

Na vitória deste domingo em Katowice, Bernardinho deu espaço para quase todos os atletas atuarem, à exceção de Éder. Os destaques foram Sidão e Lucão, com dez pontos cada. Entre os cubanos, que também avançaram, Sandoval colocou 16 bolas no chão.

A competição terá dois dias de descanso, e o Brasil voltará em quadra na próxima quarta-feira para enfrentar a Bulgária. O time ainda fará jogos contra China, Canadá e Rússia e precisa de três triunfos para avançar sem depender de outros resultados.

A outra equipe que iniciará a segunda fase com nove pontos, mas no grupo E, será a Polônia. A dona da casa derrotou a também classificada Argentina por 3 a 0. A terceira equipe ainda invicta é a Rússia, que hoje fez 3 a 2 na Bulgária, outra que ainda está viva no Mundial.