Brasileiras vencem Uruguai no handebol e vão à final em busca do penta
Toronto (Canadá), 22 jul (EFE).- Atual campeã mundial e tetracampeã pan-americana, a seleção brasileira feminina de handebol deu nesta quarta-feira mais um passo rumo ao quinto título continental seguido ao vencer o Uruguai por 40 a 22 pelas semifinais em Toronto.
O diferencial da equipe dirigida pelo dinamarquês Morten Soubak no Centro de Exibição foi a força física. Mais bem preparadas, as brasileiras roubaram muitas bolas, o que proporcionou um elevado número de gols no contra-ataque.
Apesar disso, o Uruguai resistiu no primeiro tempo, e foram para o intervalo perdendo por apenas sete pontos de diferença, com o placar de 18 a 11. Na segunda etapa, porém, as comandadas do técnico Miguel Berger não conseguiram manter o ritmo e viram as adversárias abrirem frente.
Os grandes destaques da vitória da equipe campeã mundial foram a ponta esquerda Fernanda, artilheira da partida, com oito gols, um a mais que a armadora direita Deonise.
O Brasil espera agora o resultado da outra semifinal, entre Argentina e México, que acontecerá ainda hoje. Quem vencer estará na decisão da próxima sexta-feira, enquanto o time derrotado brigará pelo bronze contra o Uruguai. EFE
abm/dr
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.